Crianças e Vegetarianismo

Maio 1, 2010

Desde cedo, as crianças devem consumir vitaminas suficientes para o seu desenvolvimento.

Saiba por que estes são elementos essenciais na alimentação da criança e que os alimentos estão presentes.Sempre que os pais vão a um pediatra ou nutricionista, é comum ouvir falar sobre o que os especialistas são os elementos necessários para o crescimento dos seus filhos. E embora possa parecer simples e tornar um pouco repetitivo, profissionais de saúde sempre enfatizar o consumo de vitaminas, mas o que são? Porque é tão importante durante a infância? Quais alimentos estão presentes?

“As vitaminas são substâncias nutritivas que ajudam o corpo a usar alimentos e converter proteínas, carboidratos e gorduras. São absorvidos pelo intestino e são responsáveis por ajudar os outros componentes da dieta para formar os tecidos em crescimento, reparação e transformação da farinha e do açúcar em calorias. “Explica Gonzalo pediatra Franco.
Portanto, são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Vitaminas agir em aminoácidos essenciais para o crescimento de pequenas empresas, ajudar o sistema imunológico em defesas do organismo, cicatrização, jogar uma ação antioxidante, envolvido na formação óssea e manutenção das membranas mucosas oculares, boca e de coagulação, acrescentou.
São disse ser essencial porque o corpo são desenvolvidos, mas para ser adquirida através dos alimentos ou por via sintética. A fonte natural de vitaminas são as frutas e vegetais, o ovo também contém esses elementos.

Necessários para a vida
As vitaminas são essenciais, não só durante a infância. Há vários motivos para aumentar os seus requisitos, em outras circunstâncias e fases da vida. Claudia Angarita, diretor do Centro Integrado de Nutrição da Colômbia para CECNI, eo pediatra Franco Gonzalo descrito abaixo:
1. Gravidez e lactação durante a gravidez, aumentam as exigências por vitaminas D, E, C, B2, B12, folato e minerais. Eles são indispensáveis para o desenvolvimento e crescimento do feto.
Em lactação necessitam de doses suplementares de vitamina A, E, tiamina, riboflavina, ácido fólico e certos minerais para produzir o leite nutritivo.
2. Menopausa: Durante este tempo, ela aumenta as exigências para a vitamina E e D.
3. Adolescência: nesta fase são muito necessárias “, diz o Dr. Franco, devido ao aumento nas necessidades nutricionais, a mudança de hábitos alimentares (aumento do consumo de fast food, doces, álcool), alimentação fora de casa, mais actividade desportiva e presença de doenças como a anorexia ea bulimia.
4. Vegetarianismo: Uma dieta vegetariana é pobre em vitamina D, vitamina B 12. Isso só é encontrada em peixes, aves e produtos lácteos.
5. Início da actividade física regular: a ingestão recomendada de vitamina E quando ela vai começar a se exercitar, pois isso minimiza lesão muscular e evita a inflamação.
6. Luz de tom de pele, muito escura: precisamos de mais vitamina D, uma vez que estes tipos de pele de ativação por luz solar é menos eficiente.
7. Não consumir quantidades adequadas de frutas e legumes: Se a dieta não é suficiente para consumir 3 porções de frutas e legumes 2 e existe uma boa mistura de cores, podem ter uma deficiência de vitaminas e minerais.
8. Presença de doenças crônicas: doenças resultar em aumento das necessidades nutricionais, perda de apetite, alterações na percepção do gosto e do cheiro que levam a perda de apetite e perda de peso subseqüente, doenças gastrointestinais e intolerância alimentar “, diz o pediatra.
9. Lifetime. Gonzalo Franco, disse que normalmente as pessoas têm dieta pobre em nutrientes, horário inadequado de refeições e há uma diminuição no funcionamento dos sistemas de defesa. Suplementos Portanto, é essencial a presença deles nos alimentos e nas diárias.

Para não esquecer …
Pediatra Gonzalo Franco, explicou:
• Se a criança não consumir vitaminas pode ocorrer em doenças como o escorbuto ou o raquitismo a deficiência de vitamina C, deficiência de vitamina D Mesmo o déficit crônico de certas vitaminas tem sido associada ao cancro, doenças cardiovasculares, catarata, artrite, doenças do sistema nervoso, ocular e doenças do fígado, são alterações no cabelo, pele e membranas mucosas em crianças desnutridas.
• Algumas vitaminas (solúveis em água) não pode ser armazenada, o excesso é excretada na urina. Então dê-lhes em excesso pode ter consequências graves, porque podem se acumular no organismo e afetar o sistema nervoso, causar anemia hemolítica, calcificações no coração, rins e pulmões. Você também pode criar pedras nos rins e deslocamento mineral óssea.
• vitaminas sintéticas não são necessários em uma pequena para começar uma nutrição completa, adequada e balanceada com proteínas, carboidratos, gorduras e produtos hortícolas. O consumo de suplementos vitamínicos, sem verificar se detecta qualquer deficiência, pode ser inútil e até perigoso.

Vitamina A
• É essencial para o crescimento normal, desenvolvimento e manutenção dos tecidos.
• É essencial para a visão nocturna.
• osso ajuda ao desenvolvimento e formação dos dentes.
• É um potente antioxidante.

Vitamina B 6
• Ajuda o metabolismo das proteínas ea formação de ácidos gordos essenciais.
• É essencial para o crescimento normal.
Vitamina B 12
• auxílios à formação proteína.
• Suporte de manutenção tecido nervoso.
• Está relacionado ao crescimento.
Vitamina C
• Importante para sistema imunológico.
• Essencial para a cicatrização de feridas.
• Ajuda a absorção do ferro.

Vitamina D
• É essencial para o crescimento e desenvolvimento normais.
• É importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes normais.
• Ela influencia a absorção de fósforo e cálcio.

Vitamina E
É um forte antioxidante.
Ajuda a evitar a oxidação dos ácidos graxos insaturados e de vitamina A no intestino e tecidos do corpo.

Niacina
• É parte do sistema enzimático.
• Apoiar a utilização de carboidratos e proteínas.
• É essencial para o funcionamento dos tecidos.


Tiamina
É essencial para o crescimento, apetite normal, digestão e saúde normal.


Riboflavina
É essencial para o crescimento.
É essencial para o funcionamento dos tecidos.

Por Karen Johana Sánchez
Redactora de ABC del bebé
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