«Eu sou vegana há 10 anos, tive uma gravidez mega tranquila! Só tomei suplementos de Vit. B12 como sempre fiz. Nem ácido fólico eu precisei tomar (todas as grávidas tomam) pois como sou vegana, tenho altos índices devido ao consumo de folhas escuras e feijões (fiz exames durante a gravidez, que demonstraram altos índices). Não fiz nenhum acompanhamento nutricional, só comi bem (arroz, feijão, legumes, verduras e frutas, castanhas, etc.) Acompanhamento obstétrico foi normal, como qualquer gestante. Meu bebê nasceu com 3,700kg, super saudável. Amamentei normalmente e amamento até hoje, ele está com 1 ano e 6 meses, e é vegano tb. É muitíssimo inteligente, forte, e é maior que a média para a idade! Só suplementa B12. Normalmente as crianças até 1 ano tomam suplemento de ferro, eu nunca dei. Não tem nem teve anemia (fiz exame de sangue de rotina que é pedido a todas as crianças com cerca de 1 ano) o resultado foi perfeito. Nunca ficou doente, nem gripe, nadinha mesmo. Enfim, melhor impossível! Voltei ao meu peso em menos de 1 mês após a gestação, tive muito leite (poderia ter tido múltiplos rsrsrs).»
Nina Weber

«Eu tive uma gravidez vegana, sem complicação nenhuma!!! e minha filha nunca teve nenhuma deficiência nutricional. Hoje tem quase 5 anos… Ela é super consciente da sua alimentação e super saudável com a dieta vegetariana estrita. Quando alguém pergunta se ela toma leite ela diz que não pois o leite da vaca foi produzido para o bezerro e não para os humanos! hehehe orgulho!!!»
Karina De Oliveira

«Minha esposa e eu somos veganos desde agosto/2009. Ficamos grávidos em janeiro/2011. Após um exame ter acusado queda de ferro em relação ao anterior, mesmo não tendo chegado no limite, a médica insistiu pra ela tomar ferro, que ela acabou tomando e não fazendo bem. Com exceção da vitamina D, o restante sempre deu ok. A vitamina D melhorou após passar a tomar banho de sol. Não tomou nenhum outro suplemento.

Parto normal, humanizado, e sem complicações. No mais, só tomou um frasco de um suplemento vegano após a gravidez.

Nossa filha tem 1 ano e 10 dias, linda e esperta. Nos gráficos da caderneta da criança ela sempre fica em cima da linha verde. Um bebê em forma. 😀 Nunca demos os suplementos receitados. Apenas B12, a partir de 7 meses.»
Leandro Rc

Anúncios

3 Responses to “Depoimentos de mães Veganas e Vegetarianas”

  1. beatriz Says:

    oi gente gostaria também de me tornar vegetariana.Mas não sei por onde começo! me ajudem por favor?????


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: